quarta-feira, 25 de julho de 2007

Religio V Superstitio

Ora, cá estou eu para assinalar um fim de semana em pleno!
-
Estive em clima de total harmonia e diversão, com amig@s no Mercado Medieval de Óbidos 2007!
-
Para quem ainda não foi a algo do género, aconselho vivamente, para quem gosta do imaginário medieval, misticismo, superstições, agoiros, sortilégios, feitiços, milagres, bençãos, Fé, Luz V Trevas!
-
O ambiente é mágico, um autêntico mergulho no tempo e na história, uma explosão de cores, odores e sons que nos transportam para um outro tempo, um outro lugar.
-
Ainda foi possível obter quatro registos de imagem com o telemóvel de um dos meus amigos, neste momento ainda estavamos a aguardar a chegada dos restantes, e claro, fomos muito bem tratados, comida e bebida eram abudantes, uma panóplia de iguarias deliciosas, chás, néctares (destaco o Sangue de Boi que o meu amigo David tanto apreciou!), muita música, dança e animação.
-
No momento em que almoçávamos fomos rodeados por vários grupos musicais e de animação, eis que a dançarina sobe à mesa e nos brinda com um espectáculo de magia e sensualidade.


Tenho de agradecer à minha amiga Vânia pela amabilidade de nos facultar preciosos materiais do seu local de trabalho (2 belíssimos lençóis brancos!), sem os quais não teria sido possível a nossa entrada no mercado, representando a Ordem dos Cavaleiros do Lençol!

Tivemos também a oportunidade de conhecer e confraternizar com um dos grupos musicais em particular (compostos por artistas de várias companhias musicais, teatrais e de espectáculos de rua), oriundos da Cataluña, como me informou um dos elementos, o simpático e divertido Jesus Jimenez, um dos percussionistas dos enérgicos e endiabrados Els Berros de la Cort !http://www.elsberrosdelacort.cat/

Regressámos com a plena satisfação de um tempo muito bem passado em terras do (sempre) belo Oeste e com a vontade de marcar presença para 2008!

Talvez tenham igualmente presença aqui os aromas e ambientes das Feiras Medievais de Silves e Castro Marim 2007, este ano já não foi possível ir à saudosa Cacela Velha para o Festival " Noites da Moura Encantada ", que tantas e tão belas recordações me traz! Um forte abraço aos meus amig@s do Algarve! Em breve regressarei!

2 comentários:

David Cameira disse...

O Sergio foi um excelente cicerone há que reconhecer,o ambiente foi mágido ( em todos os sentidos da palavra ) mas ao mm tempo tb sagrado

Enfim, até demos graças pelos alimentos ( que é uma coisa q não deve ficar só lá na Idade Média... )

Sim Sérgio este grupo é espantoso e foi muito bem conseguido este vídeo do YOUTUBE

É de registar, de facto, a generosidade da Vania que não conhecia e fiquei a conhecer

Se tivesse-mosmais " guito " (qer dizer moedas de ouro ou mm de prata )tinha-mos ficado lá para o outro dia

Mas fica para a próxima !

Tb foi fantástico o facto de terem aproveitado para vender alguns livros " herejes protestantes " , lol

O PHILIP YANCEY e o seu " Alma Sobrevivente " ( entre outros )ficaram mm bem lá e o filme LUTHER que em Lisboa está esgotado e não sabem qd voltará a vir,
Por lá ainda havia uma meia dúzia deles.

POR ÚLTIMO MAS NÃO O MENOS IMPORTANTE tenho de agradecer ao Sergio pela prova " contra relógio " que teve de praticar por minha causa ,na viagem de regresso; Enfim...OS AMIGOS SÃO PARA AS OCASIO~ESN e ste foi uma delas

Fica prometida a " Moura Encantada " para o ano, se DEUS quizer e este ano vamos láver o q se consegue arranjar.
Que isto mal de finanças é chato, e não apenas na época mediaval...

Anónimo disse...

LOL a tal odalisca... mto fixe :D beijoka grande Amigo.